Título do slide

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui

Recife

Recife é uma cidade brasileira que possui diferentes encantos.Ao contrário do que muitos pensam, não são apenas as belezas naturais que atraem os turistas. É claro que existem várias praias belíssimas e outras paisagens, todavia a capital do estado de Pernambuco também é rica em história e cultura. A cidade preserva inúmeros resquícios do período colonial.

Diante disso, quem visita Recife, ou a “cidade dos arrecifes”, acaba conhecendo mais a respeito da história da região, uma vez que foi muito importante para o país como um todo.

Hoje, o local já é um dos centros urbanos mais desenvolvidos e, portanto, possui uma excelente infraestrutura, principalmente para o turismo.

Casarões antigos, canais, pontes e ilhas compõem o visual do lugar que às vezes também é chamado de “Veneza brasileira”. O calor é bastante presente na cidade, assim como o mar. Este último, na verdade, é um verdadeiro cartão postal da cidade.

Sua aventura começa aqui!

O que fazer e quando ir a Recife?

Quem for passar um tempo maior no local, pode separar um dia para ir até Olinda, a cidade vizinha. Quando o assunto é atrativos turísticos, Olinda e Recife realmente não deixam a desejar.

Se você for uma pessoa que gosta de história, então conhecer a parte antiga das duas cidades é uma ótima opção. Não deixe de ir à Rua do Bom Jesus, ao Marco Zero, ao Convento de São Francisco, à Capela Dourada, à Torre Malakoff e à Igreja da Sé.

Na parte cultural, Recife mostra os seus valores de diferentes maneiras.

Os ritmos alegres do maracatu e do frevo, por exemplo, representam e muito a cultura do local.

Em relação à culinária, é claro que a cidade também não deixa a desejar, muito pelo contrário.  A diversidade de pratos típicos é uma das coisas que mais chama a atenção.

Um turista simplesmente não pode ir embora de Recife antes de experimentar um caldinho ou bolo de rolo.

Quer conhecer mais sobre essa cidade cheia de atrativos que é Recife?

Então acompanhe!

 

Quando ir para Recife?
Mesmo recebendo turistas praticamente o ano todo, o forte da cidade de Recife com toda a certeza é o verão.

É nessa época que as águas estão mais quentes e que as praias ficam repletas de turistas.

Contudo, o calor é constante ao longo do ano, sendo assim você pode escolher outro período para fazer a viagem também.

Apenas no inverno que não é muito recomendado ir até Recife por conta das chuvas, já que podem acabar atrapalhando algum passeio.

Se você gosta de agito e de festas populares, então o ideal é conhecer Recife durante o carnaval.

Mapa de Recife

Talvez você goste...