Rio de janeiro RJ

Sem dúvida está entre os principais destinos costeiros do Brasil, a cidade carioca é, sem dúvida, um dos mais populares. Por isso, hoje na Civitatis fizemos uma lista das melhores praias do Rio de Janeiro. Ipanema, Copacabana, Flamengo, Botafogo… São tantas as opções!

O Rio de Janeiro não é apenas um dos destinos mais populares do Brasil, mas também uma cidade fascinante que oferece muitas possibilidades aos seus habitantes. Do samba ao futebol, passando pela gastronomia típica ou pela natureza exuberante da Tijuca, são inúmeros os planos de lazer no Rio. E isso sem esquecer as vistas que oferecem o Cristo Redentor ou o Pão de Açúcar.

Em relação às praias do Rio, cada uma delas também tem grandes atrativos para todos os gostos. Você quer saber quais são? Então não hesite em nos acompanhar nesta viagem muito especial!

Praia de Copacabana
Enseadas cariocas há muitas, mas Copacabana é a praia mais famosa do Rio de Janeiro. Esse ponto tão emblemático da cidade conta, do Forte de Copacabana à Ponta do Leme, com nada menos que 4 quilômetros. É muito agradável caminhar pelo calçadão da Avenida Atlântica, que percorre a meia-lua formada pela praia.

Sua aventura começa aqui!

Quais são os principais pontos turísticos do Rio de Janeiro?

 

 

Praia de Ipanema

O Rio de Janeiro não pode ser entendido sem Copacabana, mas tampouco sem Ipanema, a outra grande praia carioca. Na verdade, se trata de um vasto complexo costeiro que inclui as praias de Leblon, a própria Ipanema e Arpoador. Todo esse complexo costeiro é um paraíso para os amantes do surfe, que aproveitam as ondas fortes que costumam haver nessa zona do oceano Atlântico.

Assim como Copacabana, Ipanema também se destaca por sua animada vida noturna. Sua fama está tão difundida que até serviu de inspiração para diferentes músicas. A mais popular de todas é sem dúvida a Garota de Ipanema de Vinícius de Moraes e Tom Jobim. A música também foi interpretada por outros grandes artistas, como Frank Sinatra.

E se ao invés de cantar você quer aprender a surfar nas ondas, recomendamos este curso de surfe no Rio de Janeiro, que acontece justamente na praia do Arpoador, localizada logo no final da praia de Ipanema.

Praia de Botafogo

Se Copacabana e Ipanema são as grandes praias do Atlântico, Botafogo e Flamengo são as principais praias da baía de Guanabara. Esse é um lugar muito adequado para navegação, razão pela qual sediou várias competições esportivas durante as Olimpíadas do Rio 2016.

 

A praia de Botafogo não é apenas uma das melhores praias do Rio de Janeiro. É também um dos melhores lugares da cidade para ver o famoso Pão de Açúcar. Esse morro se tornou em um verdadeiro símbolo e, junto com o famoso Cristo Redentor do Corcovado, é um dos principais emblemas atuais da cidade. 

Mapa do Rio de Janeiro

Talvez você goste...