Como fazer o roteiro: Maceió, Maragogi, São Miguel dos Milagres, Porto de Galinhas, Praia dos Carneiros e Recife

maceio-alagoas-1

Imagina só visitar 6 dos mais belos destinos de todo o Nordeste com o mesmo roteiro! Quer saber como? Confere nesse post como conhecer Maceió, Maragogi, São Miguel dos Milagres, Porto de Galinhas, Praia dos Carneiros e Recife!

MACEIÓ

Considerada por alguns a orla mais “fotogênica” do Nordeste, a capital alagoana possui de fato praias urbanas encantadoras, como as Praias de Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca, ocupando 6 km de orla arborizada, com ciclovias, calçadão, barracas e águas coloridas, além das piscinas naturais.

DICA: já ouviu falar na “Costa dos Corais”? Esta é a segunda maior barreira de corais do mundo, com 130km de extensão em oito praias de muita beleza, entre Maceió e Maragogi. Algumas delas são as praias de Paripueira, São Miguel dos Milagres e Japaratinga. Vale muito a pena conhecê-las em uma viagem pela região.

Praia de Pajuçara, Maceió-AL

MARAGOGI

Localizado no litoral norte de Alagoas, a aproximadamente 130km de Maceió, o município de Maragogi é famoso pelas suas piscinas naturais, ou chamadas “Galés”, que são o principal atrativo do local. O acesso até elas é feito por barco ou catamarã. Além disso, o turista pode praticar o mergulho usando snorkel, ou se quiser ir mais fundo, cilindros.

Maragogi-AL

SÃO MIGUEL DOS MILAGRES

A pouco menos de 100km da capital Alagoana, o município de São Miguel dos Milagres é perfeito para quem quer fugir daqueles destinos já muito conhecidos. Apesar de suas praias não serem tão visitadas pelos turistas que passam por Alagoas, isso acaba as tornando quase desertas. Destaque para a Praia do Patacho, com seu mar azul esverdeado e suas piscinas naturais.

São Miguel dos Milagres-AL

PORTO DE GALINHAS

O balneário de Porto de Galinhas está localizado no município de Ipojuca, a aproximadamente 80km de Recife, e possui algumas das melhores piscinas naturais do Brasil. Além disso, Porto de Galinhas fica próximo de vários outros destinos paradisíacos, como por exemplo, Praias de Muro Alto, Maracaípe e Cupe, além da linda Ilha de Santo Aleixo, que pode ser facilmente adicionada no seu roteiro.

Porto de Galinhas facilita bastante a conjugação de roteiros com outro destinos. Alguns dos exemplos que podem ser citados são Maceió e Maragogi.

Praia de Porto de Galinhas, em Ipojuca-PE

PRAIA DOS CARNEIROS

Com coqueirais fazendo sombra sobre a areia clara, mar verde-transparente e piscinas naturais repletas de peixes coloridos, a Praia dos Carneiros está localizada no município de Tamandaré, a pouco mais de 100km de distância da capital pernambucana. A Igreja de São Benedito é o seu cartão postal, construída no final do século XVIII; você pode conferir mais sobre a sua história aqui.

Praia dos Carneiros, Tamandaré-PE

RECIFE

A capital pernambucana, além de suas belas praias, também possui inúmeros atrativos culturais e históricos espalhados pela sua região. Um desses atrativos é o Recife Antigo, um bairro que apresenta um importante conjunto arquitetônico, grande parte reconstruído após a invasão holandesa, no fim do século 17.

Falando especificamente sobre as suas praias, uma das mais famosas de Recife é a praia urbana de Boa Viagem, perfeita pra quem quer relaxar e praticar algum esporte na longa faixa de areia. Além disso, é propícia para crianças por ter uma beira-mar rasa e ventos fracos.

Praia de Boa Viagem, Recife-PE

Destaques do roteiro: Praias da Costa dos Corais | Praia de Maragogi, conhecida como o caribe brasileiro | Praia do Patacho, em São Miguel dos Milagres | Porto de Galinhas e região | Igreja de São Benedito, na Praia dos Carneiros | Praia de Boa Viagem, em Recife

Como fazer esse roteiro:

  • Dia 1: chegada em Maceió
  • Dia 2: dia livre para passeios em Maceió
  • Dia 3: deslocamento para Maragogi, com resto do dia livre para passeios
  • Dia 4: deslocamento para São Miguel dos Milagres, com dia livre para passeios
  • Dia 5: deslocamento para Porto de Galinhas, com restante do dia livre
  • Dia 6: dia de passeios na Praia dos Carneiros
  • Dia 7: deslocamento para Recife, com dia de passeios
  • Dia 8: embarque de volta para casa

COM MENOS DE R$ 220,00 VOCÊ FAZ ESSE ROTEIRO

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Comente o que achou:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rating*

Monte seu Pacote agora e tenha economia garantida!

Tudo do seu jeito, para você e sua família aproveitarem as próximas viagens sem se preocupar.

Mais procurados

Receba as últimas atualização

Assine nossa Newsletter