Gramado conheça os melhores destinos de Gramado (RS)

passagens-aereas-gramado-capa2019-04

Gramado Fica Em Qual Estado? Conheça A Cidade.

Se você está pesquisando em qual estado fica Gramado e deseja conhecer melhor a cidade, deve saber que é um dos destinos mais procurados da Serra Gaúcha, principalmente durante o inverno.

Saiba mais sobre a cidade e seus principais atrativos!

Gramado fica em qual estado?
A cidade de Gramado está localizada no estado do Rio Grande do Sul, na região sul do Brasil. O município fica a 116 km da capital, Porto Alegre, e pode ser acessado tanto pela rodovia RS 115 quanto pela RS 235.

O local é influenciado pelas culturas alemã, italiana e portuguesa, vinda de seus colonizadores, e um dos fortes do município é o turismo, principalmente durante o inverno. Com opções para todos os gostos e idades, Gramado tem muitas belezas naturais como cachoeiras, lagos e muitas atrações que encantam turistas do país inteiro.

Algumas pessoas chamam a cidade de Suíça brasileira, justamente pelo clima, sua arquitetura típica e pela cultura do local. Além da gastronomia e dos serviços hoteleiros que conquistam os visitantes, Gramado também é bastante conhecida pelo chocolate caseiro, que é possível encontrar em diversas lojas.

Se você pretende visitar a cidade, conheça melhor os principais pontos turísticos! 

Quais são os principais pontos turísticos de Gramado/RS?

A cidade de Gramado tem a melhor infraestrutura turística do estado do Rio Grande do Sul e seus pontos turísticos vão desde belezas naturais até passeios imperdíveis por museus. Conheça os principais:

Parque do Caracol

O Parque do Caracol fica apenas a 7 km do centro de Gramado e é um dos pontos turísticos indispensáveis para quem visita o local. 

A atração mais conhecida dentro do parque é a Cascata do Caracol, uma queda d’água de 131 metros. Além disso, também é possível descer as escadas para ver a cascata de baixo, mas você precisará encarar mais de 700 degraus de descida e depois subida!

Além disso, o parque conta com atrações como trilha ecológica, mirante, observatório, estação do vinho, centro histórico ambiental e mais. Este é um passeio que a família toda pode aproveitar, independente da idade.

Mini Mundo

Neste parque você verá réplicas em miniatura de diversas partes do mundo, num tamanho até 24 vezes menor do que o real. Conforme você passeia pelo local, tem a impressão de ser um gigante analisando cidades pequenas. 

Além de ser uma programação que encanta bastante as crianças, os adultos também ficam maravilhados pelo Mini Mundo. Também é possível encontrar alimentação e lojinhas pelo local.

Lago Negro

O Lago Negro é um dos locais obrigatórios para quem visita Gramado, mas também é uma das opções gratuitas disponíveis para visitantes e moradores do local.

Quem visita o ponto turístico tem a opção de passear em volta do lago e curtir a paisagem encantadora ou pode, ainda, dar um passeio de pedalinho, que é bastante popular entre os turistas que passam pela cidade. 

Perto do parque, você também pode dar passeios pelas pequenas trilhas ou almoçar em restaurantes próximos ao local. 

Agora que você já sabe responder à pergunta “Gramado Fica Em Qual Estado?”, venha se encantar pela cidade. Aproveite para descobrir se viajar para Gramado é caro e como economizar neste destino! 

A

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Comente o que achou:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rating*

Monte seu Pacote agora e tenha economia garantida!

Tudo do seu jeito, para você e sua família aproveitarem as próximas viagens sem se preocupar.

Mais procurados

Receba as últimas atualização

Assine nossa Newsletter