Gramado/RS

Gramado é uma cidade que aguça todos os seus sentidos. O cheiro de chocolate e de fondue está por todo lado e convida a uma experiência gastronômica nos cafés, restaurantes e fábricas artesanais ao longo das ruas. No inverno, que vai de junho a setembro, a cidade fica especialmente charmosa, quando os termômetros podem chegar a temperaturas negativas e as geadas são frequentes. Eventualmente é possível até ver neve na cidade.

A arquitetura, de inspiração bávara, enche os olhos com o romantismo das fachadas em estilo enxaimel. Os jardins de hortênsias e a bela natureza com que a cidade foi presenteada também encantam os visitantes. Os sotaques e as músicas, de tradição alemã, italiana e portuguesa fazem você entrar no clima de uma Europa bem brasileira. O spas e os diversos hotéis da cidade complementam a experiência e oferecem aconchego e relaxamento no alto da Serra Gaúcha.

Sua aventura começa aqui!

Quais são os principais pontos turísticos de Gramado/RS?

 

Quais são os principais pontos turísticos de Gramado/RS?
A cidade de Gramado tem a melhor infraestrutura turística do estado do Rio Grande do Sul e seus pontos turísticos vão desde belezas naturais até passeios imperdíveis por museus. Conheça os principais:

Parque do Caracol
O Parque do Caracol fica apenas a 7 km do centro de Gramado e é um dos pontos turísticos indispensáveis para quem visita o local.

A atração mais conhecida dentro do parque é a Cascata do Caracol, uma queda d’água de 131 metros. Além disso, também é possível descer as escadas para ver a cascata de baixo, mas você precisará encarar mais de 700 degraus de descida e depois subida!

Além disso, o parque conta com atrações como trilha ecológica, mirante, observatório, estação do vinho, centro histórico ambiental e mais. Este é um passeio que a família toda pode aproveitar, independente da idade.

Mini Mundo
Neste parque você verá réplicas em miniatura de diversas partes do mundo, num tamanho até 24 vezes menor do que o real. Conforme você passeia pelo local, tem a impressão de ser um gigante analisando cidades pequenas.

Além de ser uma programação que encanta bastante as crianças, os adultos também ficam maravilhados pelo Mini Mundo. Também é possível encontrar alimentação e lojinhas pelo local.

Lago Negro
O Lago Negro é um dos locais obrigatórios para quem visita Gramado, mas também é uma das opções gratuitas disponíveis para visitantes e moradores do local.

Mapa de Gramado

Talvez você goste...